sábado, 6 de abril de 2013

BREVES NOTAS FACEBOOKIANAS

19:00 - Há um craque da constituição na TVI24 a debitar opinião e indignação pessoal a coberto de uma suposta independência, também ela, claro, pessoal. Ainda não citou um artigo, uma norma ou referiu qualquer coisa que esclareça o público para lá da sua insofismável opinião. É a pobreza do costume.

21:00 -  Para quem se regozija com o "chumbo" prepare-se para agravar a sua declaração de IRS do próximo ano. Depois são capazes de não se regozijar tanto.

22:00 -  Para comentar o "chumbo" na SIC Notícias temos o economista Francisco Louçã. Parece-me muito apropriado. Na RTP imagino que seja o perito josé sócrates. Será mais apropriado ainda.

22:30 -  O único problema é o Governo não ter visto chumbadas - que veria - normas que visassem uma efectiva reforma do Estado. Independentemente de tudo isso, uma coisa é certa: a única coisa que não é inconstitucional neste país é aumentar os impostos. O socialismo, pois claro.

23:00 -  Uma última nota: passar de raspão pelos canais televisivos portugueses, ver o desplante do Eng. Tozé que, liderando o partido que levou Portugal à ruína, se diz preparado para governar ou, pior ainda, referindo-se ao orçamento, afirmar que "quem criou o problema que o resolva" ou, ainda, ver o esterco que é o "comentário" da situação política, dá-me uma profunda tristeza e algum embaraço. É uma vergonha.

Sem comentários: