São Luís, Alentejo. Portugal
Mostrar mensagens com a etiqueta FOTOGRAFIA. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta FOTOGRAFIA. Mostrar todas as mensagens
sexta-feira, 24 de agosto de 2012
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
QUINTA DA CONCEIÇÃO (II)
E no meio da montanha, de onde até os montes a mais de quarenta quilómetros se vêem, ergue-se a Quinta da Conceição. Onde a vista não alcança o fim. Onde os olhos não se cansam de olhar. Onde o espírito se eleva tão alto quanto os seus medronhos.
Etiquetas:
FOTOGRAFIA
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
sábado, 22 de outubro de 2011
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
domingo, 26 de julho de 2009
sábado, 18 de julho de 2009
HIPO
Lago Mburo, Uganda; Maio 2009
Foto AVP
Passam o dia dentro de água para se proteger do sol e saiem à noite para buscar alimento. O Lago Mburo representa o paraíso na terra para os hipopótamos, dos quais, aliás, andámos a fugir. Para quem possa pensar que o simpático bicho não faz mal a uma mosca, desengane-se, fique já aqui a saber que o hipopótamo é o animal que mais humanos mata por ano em África.
Passam o dia dentro de água para se proteger do sol e saiem à noite para buscar alimento. O Lago Mburo representa o paraíso na terra para os hipopótamos, dos quais, aliás, andámos a fugir. Para quem possa pensar que o simpático bicho não faz mal a uma mosca, desengane-se, fique já aqui a saber que o hipopótamo é o animal que mais humanos mata por ano em África.
Etiquetas:
ÁFRICA,
FOTOGRAFIA
MBURO
Lago Mburo, Uganda; Maio 2009

Também fomos dar uma volta num barquito, a beleza, a calma e a tranquilidade africanas atingem o seu expoente máximo no tranquilo Lago Mburo.
Também fomos dar uma volta num barquito, a beleza, a calma e a tranquilidade africanas atingem o seu expoente máximo no tranquilo Lago Mburo.
Etiquetas:
ÁFRICA,
FOTOGRAFIA
NO CENTRO DO MUNDO
Buwama, Uganda; Maio 2009
Foto AVP
Fizemos a experiência com a água a rodar por um ralo quer no Hemisfério Norte, quer no Hemisfério Sul, quer em cima do Equador e devo dizer que ou fomos muito bem aldrabados ou o mito confirma-se...
Fizemos a experiência com a água a rodar por um ralo quer no Hemisfério Norte, quer no Hemisfério Sul, quer em cima do Equador e devo dizer que ou fomos muito bem aldrabados ou o mito confirma-se...
Etiquetas:
ÁFRICA,
FOTOGRAFIA
MOMBASA - NAIROBI
Quénia, Maio 2009


Fotos AVP
Fomos em primeira classe, no post abaixo falo das aventuras da viagem. Realce para a carruagem restaurante da primeira classe com os seus talheres de prata originais do início do Século XX (os que sobram, mais ou menos metade) e as toalhas brancas de pano. Apoquentem-se bem os românticos que gostam destas coisas, parece que a linha ferroviária vai fechar, se querem ter esta experiência absolutamente única e fantástica apressem-se que isto não dura para sempre.
Fomos em primeira classe, no post abaixo falo das aventuras da viagem. Realce para a carruagem restaurante da primeira classe com os seus talheres de prata originais do início do Século XX (os que sobram, mais ou menos metade) e as toalhas brancas de pano. Apoquentem-se bem os românticos que gostam destas coisas, parece que a linha ferroviária vai fechar, se querem ter esta experiência absolutamente única e fantástica apressem-se que isto não dura para sempre.
Etiquetas:
ÁFRICA,
FOTOGRAFIA
KILIMANJARO
Tsavo West, Quénia; Maio 2009
Foto AVP
Entre Mombasa e Nairóbi, na melhor viagem de combóio da minha vida, fui acordado com esta visão. De realçar que só vimos o Kilimanjaro porque na noite anterior estivemos parados cerca de quatro horas, por avaria da locomotiva, parados à espera de uma nova locomotiva (que também viria a avariar) se não teríamos passado no Kilimanjaro de noite e não veríamos nada. Não fossem as avarias das locomotivas (e dos travões que bloquearam a determinada altura) e a viagem teria demorado metade do que demorou (23 horas) mas não teríamos visto o Kilimanjaro e não teria tido metade da piada. Mais uma vez, tivemos muita sorte.
Entre Mombasa e Nairóbi, na melhor viagem de combóio da minha vida, fui acordado com esta visão. De realçar que só vimos o Kilimanjaro porque na noite anterior estivemos parados cerca de quatro horas, por avaria da locomotiva, parados à espera de uma nova locomotiva (que também viria a avariar) se não teríamos passado no Kilimanjaro de noite e não veríamos nada. Não fossem as avarias das locomotivas (e dos travões que bloquearam a determinada altura) e a viagem teria demorado metade do que demorou (23 horas) mas não teríamos visto o Kilimanjaro e não teria tido metade da piada. Mais uma vez, tivemos muita sorte.
Etiquetas:
ÁFRICA,
FOTOGRAFIA
INTRÉPIDOS AVENTUREIROS
Samburo, Quénia; Maio de 2009
Foto AVP
Naquele que foi um dos pontos mais altos de toda a aventura africana, acampámos a beira de um rio onde existiam crocodilos e hipopótamos. Como se esses não bastassem, uma vez que não havia qualquer espécie de protecção - divisão em relação à reserva, a qualquer momento poderia aparecer-nos um leopardo ou leão. Sentimo-nos mesmo na aventura do mato africano, que nem os intrépidos aventureiros que nos auto-intitulámos e, como sempre, tivemos sorte, tudo correu bem, a registar só mesmo a maior cautela com as saídas da tenda a meio da noite para alguma necessidade. Posso garantir que alguns recordes de rapidez foram batidos.
Naquele que foi um dos pontos mais altos de toda a aventura africana, acampámos a beira de um rio onde existiam crocodilos e hipopótamos. Como se esses não bastassem, uma vez que não havia qualquer espécie de protecção - divisão em relação à reserva, a qualquer momento poderia aparecer-nos um leopardo ou leão. Sentimo-nos mesmo na aventura do mato africano, que nem os intrépidos aventureiros que nos auto-intitulámos e, como sempre, tivemos sorte, tudo correu bem, a registar só mesmo a maior cautela com as saídas da tenda a meio da noite para alguma necessidade. Posso garantir que alguns recordes de rapidez foram batidos.
Etiquetas:
ÁFRICA,
FOTOGRAFIA
BÚFALO
Nakuro, Quénia; Maio de 2009
Foto AVP
Resolvemos enfrentar esta manada de búfalos com os nossos rugidos de leão. O impasse durou alguns segundos, ainda pareceu que eles quereriam investir contra nós mas acabaram por se ir embora, com medo. Os intrépidos aventureiros White Masai venceram o combate mas, atenção, com o carro já a funcionar e pronto a arrancar, não fosse o búfalo tecê-las... Mal sabíamos nós que nos íamos atolar mesmo em frente do resto da manada. Bem feito que é para não andar a chatear os búfalos.
Resolvemos enfrentar esta manada de búfalos com os nossos rugidos de leão. O impasse durou alguns segundos, ainda pareceu que eles quereriam investir contra nós mas acabaram por se ir embora, com medo. Os intrépidos aventureiros White Masai venceram o combate mas, atenção, com o carro já a funcionar e pronto a arrancar, não fosse o búfalo tecê-las... Mal sabíamos nós que nos íamos atolar mesmo em frente do resto da manada. Bem feito que é para não andar a chatear os búfalos.
Etiquetas:
ÁFRICA,
FOTOGRAFIA
Subscrever:
Mensagens (Atom)





